Produção e Uso de Tecnologias para Educação
Desenvolva habilidades para identificar, elaborar e incorporar elementos das tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional; entenda sobre inovação nos processos de ensino e de aprendizagem; explore conhecimentos sobre a concepção e uso de diferentes tecnologias em práticas pedagógicas disruptivas, críticas e criativas; e muito mais.
Desenvolva habilidades para identificar, elaborar e incorporar elementos das tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional; entenda sobre inovação nos processos de ensino e de aprendizagem; explore conhecimentos sobre a concepção e uso de diferentes tecnologias em práticas pedagógicas disruptivas, críticas e criativas; e muito mais.
Público-Alvo da Produção e Uso de Tecnologias para Educação
Formação de especialistas na elaboração e na incorporação de diferentes tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional, buscando maior comprometimento com o processo de transformação da sociedade brasileira pela adoção de tecnologias inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem. O curso promoverá conhecimentos sobre a concepção e uso de diferentes tecnologias de apoio ao ensino-aprendizagem, dando atenção especial ao processo produtivo dessas tecnologias e às práticas pedagógicas que envolvem tais tecnologias.

Carga Horária: 400h (TCC opcional)
Duração: flexível (entre 10 e 24 meses)
Núcleo Formativo Específico (NFE): 10 componentes
Núcleo Formativo Obrigatório (NFO): 5 componentes
Núcleo Formativo Complementar (NFC): 5 componentes
Núcleos Formativos em Produção e Uso de Tecnologias para Educação
Habilitações Disponíveis no EduTec
Escolha uma ou mais dessas habilitações para cursar simultaneamente ou de forma continuada!

Design Instrucional (Projeto e Desenho Pedagógico)
Colaboração e apoio na concepção de projeto pedagógico de cursos para sistemas de Educação a Distância.

Docência na Educação a Distância
Planejamento do processo de ensino e aprendizagem para EaD mediada por tecnologias digitais.

Formação de Professores na Cultura Digital
Planejamento e desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem no contexto da cultura digital.

Gestão da Educação a Distância
Planejamento estratégico, organização, direção e controle de sistemas de Educação a Distância.

Jogos e Gamificação na Educação
Identificação, análise e aplicação de jogos no contexto educacional e aspectos técnico-pedagógicos.

Metodologias ativas de aprendizagem
Identificação, proposição e aplicação de estratégias pedagógicas para a inovação e aprendizagem ativa.

Recursos de Mídias na Educação
Formação continuada para pensar, produzir e usar as diferentes mídias e tecnologias diversas.

Multiletramentos e Competências Digitais
Compreender e aplicar multiletramentos digitais, promovendo a cidadania e inclusão na cultura digital.

Educação Híbrida e Inovação Pedagógica
Integrar a tecnologia no ensino de forma eficaz e criar experiências de aprendizado engajadoras e inovadoras.

Inteligência Artificial e Tecnologias Emergentes
Explorar estratégias pedagógicas avançadas, integrar IA na sala de aula e desbloquear a criatividade e eficiência no ensino do século XXI.