Coordenadores
O Curso EduTec é uma das iniciativas de formação científica do Grupo Horizonte da UFSCar, concebida pelos Professores Daniel Mill e Glauber Santiago, entre 2012 e 2014. Desde a origem, esses professores atuam como coordenadores do curso EduTec, organizando e gerenciando as atividades didático-pedagógicas de mais de 40 professores especialistas em Educação e Tecnologias. Esses coordenadores são auxiliados por uma equipe de apoio para atividades acadêmicas, técnicas, pedagógicas, administrativas etc.
Daniel Mill
Coordenador
Professor Titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com formação e expertise em Educação a Distância e integração de tecnologias no ensino-aprendizagem. Doutor em Educação pela UFMG, com pós-doutorados pelas Universidade de Coimbra e Universidade Aberta de Portugal. Desde 2007, é líder-fundador do Grupo Horizonte (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Inovação em Educação, Tecnologias e Linguagens). Professor Pesquisador do CNPq. Membro do Programa de Pós-Graduação em Educação e também já atuou por vários anos no Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Como pesquisador, tem particular interesse pela interseção entre as temáticas: Educação, Tecnologias e Linguagens; com especial atenção aos temas aprendizagem significativa, gestão, trabalho docente, cognição, educação a distância, metodologias ativas, entre outros assuntos correlatos. | Google Acadêmico | ORCID | ResearcherID | Grupo Horizonte | Curso EduTec | CIET |
Glauber Santiago
Coordenador
É Professor Titular e pesquisador da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com mais de 25 anos de atuação. É doutor em Engenharia de Produção e tem experiência nas áreas de educação, tecnologia, música e gestão. Atuou na implantação do curso de Graduação em Música e na criação e gestão do curso de Licenciatura em Educação Musical (a distância) da UFSCar, coordenando equipe e produção de materiais didáticos em diversas mídias. Pesquisa sobre o uso de tecnologias na educação, com foco em metodologias ativas, educação aberta e híbrida. É membro do grupo de pesquisa Horizonte, que desenvolve estudos e soluções sobre inovação em educação e tecnologias. Possui várias publicações na área, incluindo livros e artigos sobre: educação a distância, tecnologias educacionais, educação musical, educação aberta e híbrida. Tem experiência com ambientes virtuais de aprendizagem, jogos educativos, impressão 3D, realidade aumentada, robótica educacional, programação e ferramentas em nuvem. Atua ainda como professor de música, compositor e arranjador, com centenas de composições e materiais didáticos produzidos. Sua produção acadêmica e artística revela uma atuação multifacetada integrada entre tecnologia, música e educação.